sábado, 11 de setembro de 2010

Reinventando o Fim.



Ainda lembro da vez, da primeira vez na verdade, que tomei a iniciativa de acabar um relacionamento que julgava esgotado e sem sentido. Pensei que seria simples, e que os motivos que iria expor seriam mais do que suficientes. Mas a verdade é que não dá para prever qual vai ser a reação da pessoa com quem vamos terminar.

Inicialmente o pensamento é um só, o de que tudo acabe sem lágrimas, cobranças, reclamações ou mesmo brigas prolongadas. A idéia principal é a de que tudo seja rápido e indolor, tanto para seu lado como para o outro. Lamentações ou a cobrança de promessas não cumpridas podem acabar com qualquer bom argumento.

Nessas ocasiões apelamos para qualquer tipo de conselho que possa ser útil, principalmente quando não temos a menor idéia do que fazer. Lembro que um dos conselhos foi bem interessante, e basicamente consistia em anular qualquer tipo de lembrança boa, focando unicamente nas más.

Manter seus pensamentos focados apenas em lembranças ruins é uma técnica que funciona bem, mas apenas no começo. Quando estamos frente a frente com a pessoa em questão é bem difícil continuar apenas com as más lembranças. Nesse momento os argumentos precisam ser bons não você, mas para a outra pessoa.

Atualmente usar o celular ou mesmo o computador está bem em moda, de forma que o contato com a pessoa é reduzido, e nesse caso as chances de sucesso aumentam consideravelmente. Muitos não consideram essa uma forma digna de acabar um relacionamento, e que o certo seria falar pessoalmente.

Não tenho preferência nem defendo qualquer que seja o meio para se terminar com alguém. Se olharmos bem, antes mesmo do advento dos celulares e da internet, muitos relacionamentos acabaram através de uma simples carta. No final a verdade é que não inventamos uma nova forma de acabar, apenas modernizamos uma já existente.

2 comentários:

  1. Eu já terminei um relacionamento por telefone uma unica vez. Porque estava de saco cheio, não queria ver mais a cara( blargh) da pessoa, e porque de certa forma estava com medo de terminar ao vivo, já previa uma reação ruim da parte dele.( eu estava certa na minha previsão... não posso contar detalhes aqui, mas foi mais seguro terminar por telefone...)
    bjs;)

    ResponderExcluir
  2. Não peguei a era do computador a tempo de começar nem tão pouco terminar um relacionamento. O que acho uma lástima, devo dizer. Pois se tivesse tido a chance, eu provavelmente a usaria para terminar o namoro com certa pessoa não muito boa da cabeça. Lembra do falecido? Dá até medo de lembrar...

    Pois é, como bem disse a amiga do post acima, ao vivo as coisas complicam e a reação de algumas figuras pode ser violenta, acreditem. Para minha segurança eu tive de usar o velho e pelo visto ultrapassado telefone de casa, com o povo de casa escutando tudo, pois na época também não tinha celular. kkkkkk

    Sensacional esse post Lobo! Beijossss

    ResponderExcluir