quinta-feira, 6 de maio de 2010

Invertendo os Papéis.



A definição de "Sonhador" pode ter várias conotações de acordo com o momento, motivo, fato, enfim, uma determinada situação. Mas quando estamos falando de relacões humanas, aí essa conotação de "Sonhador" pode adquir um significado de algo que incomoda. Um exemplo disso é quando um cara cisma que gosta de uma garota, e essa nada quer com o pobre infeliz. Oh pobre alma atormentada!

Como já falei aqui, cada vez mais a mulher vem conquistando seu espaço na sociedade, e um em especial, vem provocado sérios problemas mentais em nós do sexo masculino. O ato de escolher, ou azarar, já não é mais uma qualidade unicamente masculina, e nesse caminho de mão dupla, tem muito marmanjo andando na contramão, pensando que está fazendo a coisa certa.

Estamos perdendo a manha de só atacar na hora certa, e com a mulher certa, e o resultado nada mais é do que um estado de frustração. Claro que existem vários casos isolados, mas se você mulher tiver a oportunidade, ou infelicidade de ficar com um homem neste estado vai entender o que estou falando. Entramos num estado de sonho acordado, onde fantasiamos tudo, e não vemos nada.

O resultado pode ser explicado, talvez, pelo número cada vez maior de desilusões amorosas, principalmente depois de uma ficada em uma festa, boate ou seja lá a ocasião. A questão é que depois de muito ouvir a mulherada sempre reclamando que não tem homem que queira comprometimento sério, os caras passaram a adotar um outro posicionamento, o de querer, e aí o tiro saiu pela culatra.

Não é uma regra geral, que isso fique bem claro, mas a cada dia que passa vejo mais e mais essas situações. Na verdade não existe nada de extraordinário nisso, o fato é que ambos os lados não sabem direito como lidar com essas situações. é como o Congresso Nacional, onde quem era Oposição virou Governo e quem era Governo virou Oposição, todo mundo desacostumado.

Então eis umas dicas que podem funcionar e salvar muito marmanjo do LEXOTAN: Não grude ao primeiro contato positivo, dê espaço para menina se acostumar com você. Se depois de alguns contatos ela ainda mostrar interesse, mostre que não é um prato de geléia que gruda. Já para as meninas, diga que não está querendo se envolver, que não está interessada nele, que prefere manter a amizade.

Vocês mulheres tem que entender que não adianta ficar se esquivando ou sendo agradável o tempo todo. A sinceridade e honestidade com os seus sentimentos devem ser a tônica desse momento, o que na verdade deveria ser para ambos os lados. Mas se mesmo depois dessas dicas o coitado ainda continuar a sonhar acordado, nada mais certo do que acordá-lo desse estado, sendo direta e sem rodeios

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Curso especial para formação de maridos


Recentemente, recebi no meu e-mail uma pérola feminina, dessas que assistem muita televisão, e que ainda se apegam a conceitos e rótulos. Mas tudo bem, voltemos ao e-mail em questão. Nesse "educativo" e-mail, me foi apresentado um curso "especial" para formação de maridos. NOSSA, ESTAMOS SALVOS. O MUNDO NÃO ACABARÁ EM 2012. Enfim, tirando o sarcasmo de lado, achei interessante compartilhar essa pérola com vocês, e saber o que meus caros leitores, mesmo não sabendo quantos eu possuo, acham desse maravilhoso "Curso especial para formação de maridos". Eis os dados do curso:

São 4 módulos:

Módulo 1: Introdução (Obrigatório)

1 - Aprender a viver sem a mamãe. (2.000 horas)
2 - Minha mulher não é minha mãe. (350 horas)
3 - Entender que não se classificar para o Mundial não é a morte. (500 horas)

Módulo 2: Vida a dois

1 - Ser pai e não ter ciúmes do filho. (50 horas)
2 - Deixar de dizer impropérios quando a mulher recebe suas amigas. (500 horas)
3 - Superar a síndrome do 'o controle remoto é meu'. (550 horas)
4 - Não urinar fora do vaso. (1000 horas - exercícios práticos em vídeo)
5 - Entender que os sapatos não vão sozinhos para o armário. (800 horas)
6 - Como chegar ao cesto de roupa suja. (500 horas)
7 - Como sobreviver a um resfriado sem agonizar. (450 horas)

Módulo 3: Tempo livre

1 - Passar uma camisa em menos de duas horas. (exercícios práticos)
2 - Tomar a cerveja sem arrotar, quando se está à mesa. (exercícios práticos)

Módulo 4: Curso de cozinha

1 - Nível 1. (principiantes - os eletrodomésticos) ON/OFF = LIGA/DESLIGA
2 - Nível 2. (avançado) Minha primeira sopa instantânea sem queimar a Panela.
3 - Exercícios práticos Ferver a água antes de por o macarrão.

Cursos Complementares

Por razões de dificuldade, complexidade e entendimento dos temas, os cursos terão no máximo três alunos.

1 - A eletricidade e eu: vantagens econômicas de contar com um técnico competente para fazer reparos.
2 - Cozinhar e limpar a cozinha não provoca impotência nem homossexualidade. (práticas em laboratório)
3 - Porque não é crime presentear com flores, embora já tenha se casado com ela.
4 - O rolo de papel higiênico: Ele nasce ao lado do vaso sanitário? (biólogos e físicos falarão sobre o tema da geração espontânea)
5 - Como baixar a tampa do vaso passo a passo. (teleconferência)
6 - Porque não é necessário agitar os lençóis depois de emitir gases intestinais. (exercícios de reflexão em dupla)
7 - Os homens dirigindo, podem SIM, pedir informação sem se perderem ou correr o risco de parecerem impotentes. (testemunhos)
8 - O detergente: doses, consumo e aplicação. Práticas para evitar acabar com a casa.
9 - A lavadora de roupas: esse grande mistério.
10 - Diferenças fundamentais entre o cesto de roupas sujas e o chão (exercícios com musicoterapia)
11 - A xícara de café: ela levita, indo da mesa à pia? (exercícios Dirigidos por Mister M)
12 - Analisar detidamente as causas anatômicas, fisiológicas e/ou psicológicas que não permitem secar o banheiro depois do banho.

O curso é gratuito para homens solteiros e para os casados damos bolsas.

Ótimo não? Deve ser o maior sucesso lá na, na, onde fica mesmo esta Faculdade? Ah, mas pelo menos devem oferecer um diploma, oferecem né? Bom eu não sei o que o MEC vai achar disso, mas uma coisa eu sei, esse curso devia ser misto e valer também para mulheres. Ei, não é machismo do Lobo, mas cada vez mais estou presenciando homens que fazem as compras da casa, que cozinham melhor do que as mulheres, essas mesmas que exigem a contratação de uma auxiliar do lar, para não ter que lavar, cozinhar e nem mesmo arrumar a casa.

Então como vemos, não creio ser uma questão de fazer uma nova "graduação", até mesmo porque, e como sempre disse aqui, nada melhor do que um bom e velho diálogo sobre a divisão de tarefas no lar. Tirando as exceções da regra, acredito que seja possível conseguir isso em muito menos Módulos do que esse Curso. Ah, e sem ter que pagar as mensalidades. Olha, se querem mais um conselho desse Lobo, não tão velho, acredito que antes de casar já dá para identificar "a mala" ou "o mala" com quem se pretende casar, e principalmente, seus defeitos e virtudes. Aí vai quem quer.