terça-feira, 30 de março de 2010

Listas, Regras ou um Sorriso? O que fazer?


Escolher não é fácil, principalmente se você está procurando algo sério, porque se o caso for outro, meus amigos, a lista de exigências praticamente se resume a uma ou duas palavras. Vivendo e aprendendo, mas acho que nesse caso essa regra não funciona muito bem, afinal não dá para sair por aí com uma lista na mão, ou um monte de exigências na cabeça.

E ainda tem aquela velha idéia que nós homens é quem temos que chegar à candidata, pois ela nunca chagará aos nossos colos de graça. Pois é, não vejo muita mulher se levantando num bar e indo até o candidato. Pode até acontecer numa boate, mas esse pode depois jogar na loteria, dependendo da moça em questão é claro. Não se iludam, sempre olhamos primeiro para a embalagem, o conteúdo vem muito depois.

Mas agora caí num dilema, pois depois do que vivi com minhas ex-namoradas, nem um pergaminho me ajuda a saber como escolher. Nem sei se isso é possível, e a cada dia vou seguindo como o único na matilha. Não se iludam pensando que nós homens não somos carentes, e que só queremos curtição ou aventura. Apesar da fase de caçador, todos já desejaram uma vez fincar os pés e aposentar as armas.

Somos um bando de sonhadores que idealizam a perfeição na forma de mulher, com nossos pedestais invisíveis. E nem mesmo consideramos onde estamos sendo colocados por elas. Se brincar o pedestal que elas nos colocam tem um alçapão, e daí o medo de nos envolvermos de corpo e alma. E aí, num piscar de olhos, o chão virou um buraco. Onde está a lista? Alguém tem uma bula? Manual?

Às vezes penso que tudo poderia ser mais fácil e franco para ambos os lados, sem regras, listas ou exigências. Não se pode fugir de erros ou de possíveis fracassos, eles estarão lá até mesmo com a mais perfeita das mulheres. Queremos tanto que tudo sempre dê certo, que já estamos esquecendo a espontaneidade de viver e curtir o momento. No final, ainda acho que o melhor a se faser é simplesmente fazê-las rir, mas sem listas ou regras .