terça-feira, 30 de março de 2010

Listas, Regras ou um Sorriso? O que fazer?


Escolher não é fácil, principalmente se você está procurando algo sério, porque se o caso for outro, meus amigos, a lista de exigências praticamente se resume a uma ou duas palavras. Vivendo e aprendendo, mas acho que nesse caso essa regra não funciona muito bem, afinal não dá para sair por aí com uma lista na mão, ou um monte de exigências na cabeça.

E ainda tem aquela velha idéia que nós homens é quem temos que chegar à candidata, pois ela nunca chagará aos nossos colos de graça. Pois é, não vejo muita mulher se levantando num bar e indo até o candidato. Pode até acontecer numa boate, mas esse pode depois jogar na loteria, dependendo da moça em questão é claro. Não se iludam, sempre olhamos primeiro para a embalagem, o conteúdo vem muito depois.

Mas agora caí num dilema, pois depois do que vivi com minhas ex-namoradas, nem um pergaminho me ajuda a saber como escolher. Nem sei se isso é possível, e a cada dia vou seguindo como o único na matilha. Não se iludam pensando que nós homens não somos carentes, e que só queremos curtição ou aventura. Apesar da fase de caçador, todos já desejaram uma vez fincar os pés e aposentar as armas.

Somos um bando de sonhadores que idealizam a perfeição na forma de mulher, com nossos pedestais invisíveis. E nem mesmo consideramos onde estamos sendo colocados por elas. Se brincar o pedestal que elas nos colocam tem um alçapão, e daí o medo de nos envolvermos de corpo e alma. E aí, num piscar de olhos, o chão virou um buraco. Onde está a lista? Alguém tem uma bula? Manual?

Às vezes penso que tudo poderia ser mais fácil e franco para ambos os lados, sem regras, listas ou exigências. Não se pode fugir de erros ou de possíveis fracassos, eles estarão lá até mesmo com a mais perfeita das mulheres. Queremos tanto que tudo sempre dê certo, que já estamos esquecendo a espontaneidade de viver e curtir o momento. No final, ainda acho que o melhor a se faser é simplesmente fazê-las rir, mas sem listas ou regras .

6 comentários:

  1. Mas não existe listas ou regras Nós tb não sabemos muito bem o que fazer em uma situação como essas, por isso o fato de não levantar em um bar pra chegar junto de um carinha. Mil coisas se passa na nossa cabeça, principalmente pq nos ensinaram que isso é feio
    A gente complica muito as coisas, a gente mesmo cria as regras, se a gente abrir mão dessas coisas que só atrapalham, vai ficar tudo mais fácil.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Vou divulgar mais essa do Lobo. Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Ih Lobo...
    Sinto discordar da outra leitora...
    Nós, mulheres, quando estamos interessadas, chegamos sim e tomamos a iniciativa SEMPRE. Se não chegamos, é porque não queremos chegar. É fato.

    Quero saber qual homem não gosta de ser seduzido? Não com joguinhos [típico das mulheres que ficam esperando sentadas os seus 'pretendentes' chegarem nelas] mas com atitudes, segurança e inteligência.

    O problema, é que uma grande parte da mulherada fica fazendo gênero mamãe-me-educou-pra-casar e finge ser algo que não é. Joguinhos definitivamente não fazem, nem nunca fizeram minha cabeça nem das pessoas que estão próximas a mim, então, posso falar com certeza, de que já foi o tempo da mulher ficar esperando a abordagem do homem que ela está a fim.... Ou ela parte pra conquista, ou não está interessada o suficiente.

    Fica a dica!

    ResponderExcluir
  4. É, acho que temos um impasse sobre esse tema. Agora que venham as réplicas e tréplicas, afinal preciso de assunto para escrever.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com Labelle. Na maioria das vezes, se ela não chega é pq não quer mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Pessoal!!! Concordo com vcs em gênero, número e grau. O comentário que fiz acima não foi generalizando, mas conheço muita, mas muita mulher que paraliza diante de uma situação como essa, pensam mil coisas antes de fazer algo, e olhe lá, quando fazem. O fato é que vivemos numa sociedade que mau ensina a mulher a ser mulher, castrando o tempo todo os seus desejos, sua sexualidade, etc. Isso ninguém pode negar (espero que isso um dia acabe). Lógico que também não podemos generalizar, talvez tenha sido esse o meu erro. Mas penso e ajo como vocês, tem que chegar junto mesmo, se não rolar, pelo menos tentamos. Mas não existe regra ou receita pra isso. Tem que meter a cara mesmo e seja o que Deus quiser.
    Beijos a todos!

    ResponderExcluir