terça-feira, 6 de abril de 2010

Namoro ou Amizade?


Estava conversando com uma ex-namorada minha, e por acaso ela começou a falar que tinha acabado mais um relacionamento. Não pude deixar de comparar o caso com o que tinha acontecido com nós dois, mas deixei ela concluir o raciocínio dela. Depois de falar quase tudo que tinha a dizer, foi minha vez de perguntar: O que vc achou ruim no nosso namoro? Pode ser sincera, nunca tive oportunidade de saber?

Pois é, quem não gostaria de saber o real motivo, mesmo já tendo uma idéia sobre a resposta. E eis que minhas espectativas estavam certas, quando ela respondeu:
- eu percebí q o q eu sentia por vc era mais amizade do q amor.
- aí eu tive medo de te magoar, pq percebí q vc queria continuar namorando, e eu nao.
- por isso resolvi terminar logo.
- acho q foi isso q aconteceu novamente comigo agora.
É, amizade, e isso não me surpreendeu. O que me chamou a atenção foi que isso aconteceu mais duas vezes comigo.

Bom, não teve como evitar aqueles questionamentos que sempre nos fazemos nesses casos, e o primeiro foi ver que isso era muito comum quando nós homens queríamos dar um fim a um relacionamento, era a melhor desculpa, não falhava. Não que isso não ocorresse com as mulheres também, mas para mim era novo estar naquela situação, e para ser bem honesto, a melhor palavra é constrangido.

Existem aqueles que ligam o "DANE-SE" e seguem em frente como se nada tivesse acontecido. Mas também existem aqueles que, infelizmente, sofrem ou no mínimo ficam mais confusos de como agir daquele momento em diante. E aí, como já havia mencionado, é melhor agir príncipe encantado ou lobo mau? Na verdade, embora eu e muitos outros falemos isso, acredito que na prática tudo é muito diferente.

Na verdade, vejo agora que não existe essas coisas de ser assim ou assado, simplesmente temos mesmo é que experimentar e ver no que vai dar. Essa coisa de prever o futuro, se é que é possível, deixo para os ciganos. Na pior das hipóteses, a melhor suposição que faço a respeito desse assunto, é que não dá para esperar nada das pessoas, podemos apenas viver e experimentar para ver se vai dar certo.

7 comentários:

  1. Certa vez me disseram que se agente não quer sofrer, se decepcionar com alguém, sentir saudade, etc seria melhor não viver. O fato é que a gente sempre faz algo esperando em troca (na grande maioria das vezes) e por isso acaba quebrando a cara. O que me revolta é que a cidadã viu que virou amizade e continuou, esse papo de dizer que teve medo de acabar e coisa e tal pra mim é comodismo, medo de se arrepender e ser tarde demais.
    Bem vindo ao clube primo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. è dificil, mesmo. gostei do seu texto. as vezes teimamos em saber, em questionar os reais motivos de tudo... a maior parte das vezes acredito que a resposta correta seria" não tinha nada de errado comigo, nem com vc, simplesmente terminou pq não era pra ser"... quem disse que relacionamento é facil:? beijão, vou ler mais seus textos.

    ResponderExcluir
  3. O Lobo é que agradece Maria. Estamos abertos a críticas e sujestões. Seja bem vinda sempre.

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  4. Lobo,espero um dia saber a exata diferença. Não ser magoada e não magoar, apenas viver o sentimento na sua medida... nem mais nem menos. Belo texto. Bj e boa semana

    ResponderExcluir
  5. Essa é uma daquelas célebres desculpas para essas ocasiões. Já usei e já usaram comigo. Adorei Lobo.

    ResponderExcluir
  6. Oi..só agora tive a oportunidade de ler seu texto e achei muito simpático...normalmente os homens somem e não se dão nem ao trabalho de inventar uma desculpa...acabei de criar um blog sobre namoro virtual, se quiser, dê uma passadinha lá e comente!

    ResponderExcluir