sábado, 10 de abril de 2010

A Nova Comunicação.


Acho que estou funcionando em outra frequência, numa tecnologia ultrapassada que não consegue mais entender o que se passa ao redor. Nada do que eu tenha aprendido ou pense ser o adequado está em uso nesses dias atuais. Não é nenhum exagero, sou uma tecnologia dos anos 80, e se cada um tiver que procurar um slogam, posso até arriscar: "Eu sou aquele romântico a moda antiga".

Não, não é nenhuma frase de efeito, acabei de chegar de uma saída com amigos, e o que mais me chamou a atenção foi perceber como estava por fora de tudo, o que me fez questionar no que realmente estaria fazendo ali. É como se andássemos de um lado para o outro falando e tentando entender o que está acontecendo ao redor, na esperança de que o que alguma coisa naquele universo faça algum sentido.

Não vou tomar esse meu comportamento como um prática geral, um padrão, mas as vezes penso que as mulheres em alguns sentidos são extremamente contraditórias no que dizem querer de um homem. Se a analogia da liguagem não ficou clara no primeiro parágrafo, vou tentar colocar de outra forma. Parece que em certos momentos estamos em frente a um tabuleiro de xadrez, arriscando cada uma de nossas peças numa jogada que nem mesmo sabemos como jogar.

Com certeza irão aparecer pessoas dizendo que não é bem assim, que esse é um caso isolado, e que existem milhares de casos que podem comprovar o contrário. Olha, se for assim, jogo no lixo tudo que já ouvi dizer que era para ser feito, e agora me pego sem saber o que fazer e como agir. Pois é, sou, ou somos confusos. E não adianta vir beltrano ou sicrano dizendo que o certo é ser dessa ou daquela maneira. Dá no mesmo, a linguagem permanece um mistério.

Esse pode parecer um ralato negativista, ou mesmo derrotista, e alguns podem imaginar que estou sendo perjorativo ao tratar desse assunto. Mas não é o caso, e para ser bem honesto espero estar errado, e quem sabe alguma alma cristã possa me esclarecer como está funcionando a linguagem atualmente, pois nesse mundo Wi-fi, fico parecendo um idiota que não entende mais nada, colocando Bombril na antena para ver se a imagem melhora.

Com certeza deveão aparecer mulheres dizendo não entender os homens, da mesma forma dos casos aqui descritos. E mesmo aquelas que irão dizer que nada disso acontece de verdade, no fundo também não devem entender como nós funcionamos. Fico pensando se a nossa imagem, a de nós homens, está tão ferrada assim, ao ponto de que tudo que fazemos está sujeito a disconfiança. No final, continuarei na minha solitária missão de encontrar uma resposta para tudo isso.

3 comentários:

  1. Confesso que não entendi qual a sua duvida,rs. Na verdade , pelo que tenho observado, não existe essa resposta genérica de " homens procuram uma coisa," " mulheres procuram isso ou aquilo"...
    Talvez muita gente queira coisas parecidas, o dificil é 2 pessoas que querem exatamente a mesma coisa naquele mesmo momento se cruzarem por aí, em qqer momento da vida... e calhar de dar certo...kkk...
    não se se me fiz entender =P
    beijão

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a amiga aqui de cima. Não estamos procurando isso ou aquilo, o fato é que as pessoas precisam estar em sintonia e no mesmo lugar. Osegredo é não procurar, alguém acaba chegando. É isso, desencana!
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Amigo Lobo, você falou, falou, falou e não disse qual o seu dilema. Dessa vez acho que ficamos sem entender como, ou mesmo o porquê de tudo...

    Romântico a moda antiga, ok! Essa eu entendi, mas onde entra a sua falta de sintonia? Afinal muitas das mulheres sonham c/um homem assim.

    Concordo com o que as meninas falaram e posso resumir em:
    1. Ou você ainda não encontrou sua "Loba-Metade";
    2. Tá procurando na "Alcatéia Errada";
    3. Ou sua cara é de "Lobo-Muito-Mau" e tá assustando as menininhas, hehehehe

    Bjsss

    (Si)

    ResponderExcluir