quinta-feira, 6 de maio de 2010

Invertendo os Papéis.



A definição de "Sonhador" pode ter várias conotações de acordo com o momento, motivo, fato, enfim, uma determinada situação. Mas quando estamos falando de relacões humanas, aí essa conotação de "Sonhador" pode adquir um significado de algo que incomoda. Um exemplo disso é quando um cara cisma que gosta de uma garota, e essa nada quer com o pobre infeliz. Oh pobre alma atormentada!

Como já falei aqui, cada vez mais a mulher vem conquistando seu espaço na sociedade, e um em especial, vem provocado sérios problemas mentais em nós do sexo masculino. O ato de escolher, ou azarar, já não é mais uma qualidade unicamente masculina, e nesse caminho de mão dupla, tem muito marmanjo andando na contramão, pensando que está fazendo a coisa certa.

Estamos perdendo a manha de só atacar na hora certa, e com a mulher certa, e o resultado nada mais é do que um estado de frustração. Claro que existem vários casos isolados, mas se você mulher tiver a oportunidade, ou infelicidade de ficar com um homem neste estado vai entender o que estou falando. Entramos num estado de sonho acordado, onde fantasiamos tudo, e não vemos nada.

O resultado pode ser explicado, talvez, pelo número cada vez maior de desilusões amorosas, principalmente depois de uma ficada em uma festa, boate ou seja lá a ocasião. A questão é que depois de muito ouvir a mulherada sempre reclamando que não tem homem que queira comprometimento sério, os caras passaram a adotar um outro posicionamento, o de querer, e aí o tiro saiu pela culatra.

Não é uma regra geral, que isso fique bem claro, mas a cada dia que passa vejo mais e mais essas situações. Na verdade não existe nada de extraordinário nisso, o fato é que ambos os lados não sabem direito como lidar com essas situações. é como o Congresso Nacional, onde quem era Oposição virou Governo e quem era Governo virou Oposição, todo mundo desacostumado.

Então eis umas dicas que podem funcionar e salvar muito marmanjo do LEXOTAN: Não grude ao primeiro contato positivo, dê espaço para menina se acostumar com você. Se depois de alguns contatos ela ainda mostrar interesse, mostre que não é um prato de geléia que gruda. Já para as meninas, diga que não está querendo se envolver, que não está interessada nele, que prefere manter a amizade.

Vocês mulheres tem que entender que não adianta ficar se esquivando ou sendo agradável o tempo todo. A sinceridade e honestidade com os seus sentimentos devem ser a tônica desse momento, o que na verdade deveria ser para ambos os lados. Mas se mesmo depois dessas dicas o coitado ainda continuar a sonhar acordado, nada mais certo do que acordá-lo desse estado, sendo direta e sem rodeios

3 comentários:

  1. Acho que sinceramente as pessoas pensam demais, e não vivem.As vezes podemos não querer exatamente namorar sério, mas somente ter aquela pessoa em alguns momentos bem agradaveis e bacanas.Namorar é consequencia, e acho ruim tanto o cara que já diz na lata " eu não quero namorar,ta?" como o cara que já chega logo falando em namoro sem sequer me conhecer direito. Hoje penso que namoro ou compromisso, vc só assume depois de conhecer por um tempo pessoa com quem vc se envolveu,e naõ de cara. Hoje, saio correndo dos 2 tipos: do que impoe relação sem compromisso de cara, e no que gruda demais, falando em namoro de cara... ( falo com conhecimento de causa.. exper. própria...rsrsr)... pq as pessoas não podem deixar a coisa fluir,leve, gostoso, devagar e qdo for o momento, ambos saberaõ se será sério ou não( a gente sempre sabe, acredite)... beijão ;)

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente Lobo, eu tenho uma teoria (c/prática, é claro) sobre esse assunto.

    Se ele/ela tá enrolando muito, hora parecendo querer e noutras sendo distante...

    Só tem uma saída, faça um teste com a "figura", vamos lá:

    1) Demonstre menos interesse (aos poucos)

    2) Depois a total ausência de interesse (observe)

    3) Se ela/ele não der a mínima, desista e vá cantar em outra freguesia. É só amizade ou faltou química entre os dois.

    4) Se ela/ele for atrás de vc... (paciência nesse momento, pode ser alarme falso) Se persistir, mesmo após um tempo... volte a investir de maneira mais intensa.

    Adorei esse post, Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei! E concordo com as duas amigas aí de cima, não dá pra grudar, mas tb não dá pra deixar muito solto. O que eu percebo é que está todo mundo meio desesperado pra ter alguém e sem querer acaba invadindo a vida da gente sem nem saber quem somos e o que queremos. Vem logo pedindo exlicações pq sumimos, dizendo que estamos assim ou assado. Bem o fato é que não dá pra aguentar um "cururu de banheiro" no pé da gente.
    P.S Cururu de banheiro é aquele cara que quanto mais a gente bota pra fora, mais ele volta.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir