sexta-feira, 16 de julho de 2010

Sexo, Fantasia e Desilusão.



Estava um dia desses numa livraria e observando o setor de revistas e jornais, quando fui atraído pela reportagem de uma revista sobre o Universo Masculino, e que falava sobre as preferências sexuais de cada parte dos casais. A tônica principal da reportagem era exatamente a respeito das preferências e diferença de gostos de cada um durante a relação sexual.

O que me chamou a atenção foram justamente os depoimentos de algumas mulheres entrevistadas, e que relatavam o que gostavam e o que não gostavam de fazer na cama. O mais importante foi quando os depoimentos falavam do que elas não gostavam do que seus parceiros faziam, e de como era complicado resolver esse dilema nessas ocasiões. O curioso é que pela reportagem isso tudo é muito comum.

Todos possuem preferências sexuais e fantasias, e até aí nada de anormal nisso tudo. Tudo começa a ficar meio estranho quando o gosto de um não é bem o gosto do outro, e nessa hora nenhuma das partes conversa sobre isso. É, parece estranho, mas acontece com muitos casais, por puro medo de não querer desagradar o companheiro, ou a companheira, e aí está criado um dilema.

A satisfação sexual do outro é uma das questões que mais causam frustrações entre casais, que em muitos casos não se observam mais, e simplesmente passam a desconhecer os gostos e fantasias que poderiam ser prazerosos para ambas as partes. Essas situações inusitadas e estranhas acabam virando motivo para possíveis perdas do desejo pelo outro, e em muitos casos, por traições em busca de sexo.

Ficam então algumas perguntas e dúvidas sobre essas situações, que só podem ser resolvidas através da observação e experimentação. Nada melhor do que dividir opiniões e ter uma boa conversa sobre sexo, o que pode vir a resolver vários impasses, e quem sabe criar um clima de excitação momentânea, e aí quem sabe novas descobertas. Que as fantasias sejam então prazerosas para todos e que o sexo não acabe se tornando um fardo.

7 comentários:

  1. Nossa, se for pro sexo se tornar um fardo melhor nem se relacionar né??
    Uma relação não é feita só de sexo, mas sexo é uma parte importante da relação sim. se essa parte for ruim para qqer um dos lados, xiii.. melhor virar amigo...
    e sinceramente? acho que sobre sexo nem se conversa muito... ou rola quimica, ou bate mais ou menos os gostos de ambos ou não rola. se chega num ponto que se precisa " conversar"... vixe... ( como boa leonina, acredito que funciona assim)
    beijos ;)

    ResponderExcluir
  2. ***Aliás, lembrei de uma coisa que considero fundamental qdo se trata de " fantasias sexuais": - Antes de sair por aí fazendo surpresas malucas pro seu par, procure sondar um pouco se é disso que ele ou ela gosta. Pq se não for.. xiiii.... já ouvi historias pavorosas, de gente que inventou surpresinha erotica maluca pro parceiro, achou que tava abafando,e só conseguiu fazer o outro broxar e cair na risada... kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a amiga aí de cima, tem que existir quimica mesmo, ou se não vamos precisar de "acordos" pra fazer sexo. Sinceramente isso está fora de cogitação, ou dá liga ou não dá.

    ResponderExcluir
  4. Imagina as fantasias... roupinhas tematicas e cuequinhas eroticas. Pessimas escolhas para a maioria kkkkk
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. A química entre os pares é um negócio complicado...

    Gostei da abordagem.

    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Eu não concordo com as meninas...... Acho que tudo tem que ser conversado sim. Química, claro, é pré-requisito para os que gostam de sexo, mas não é sinônimo de uma boa transa. Uma boa conversa antes, durante e depois do sexo sobre os caminhos a serem mais explorados ou menos explorados é fundamental! Intimidade e afinidade andam de mãos dadas e quando os envolvidos tem liberdade total para abordarem o assunto, a relação é perfeita. Fica a dica.

    ResponderExcluir
  7. Acredito que o diálogo é fundamental para todo tipo de relacionamento, afinal, conviver com o 'outro ' é uma constante descoberta. É necessário compartilhar de um todo para que tudo funcione de formar mais agradável para ambos.

    Muito legal o texto!
    bjs

    ResponderExcluir