sábado, 5 de junho de 2010

Fala, que Eu não te Entendo !!!



Uma das coisas que mais me deixava louco da vida quando estava compromissado eram aqueles tipos de discussão que começavam do nada, apenas por uma ou duas palavras mal entendidas. Era o tipo de situação que ia do 0 a 100 e menos de 5 segundos, e a culpa ainda seria minha. Sem direito a argumentos, defesa ou apelação, de nada adiantaria, e só o fato de tentar uma dessas ações seria o mesmo que jogar álcool no fogo.

Não estou exagerando, pode ter certeza que aproximadamente 100% dos homens já passaram por uma dessas. As sensações de incapacidade e incredulidade podem ser comparadas a estar vendo na sua frente um alienígena, um fantasma, ou mesmo o capeta em pessoa. Você se belisca e se pergunta coisas como “O que”, “Onde”, “Como” e “Porque”. E nem pense em perguntar se ela está menstruada, é o mesmo que brincar com nitroglicerina.

Geralmente você sabe que está numa dessas situações quando ela para e fala repentinamente: “O que você está querendo dizendo com isso?” “Como, não entendi, você Poe repetir?” “Como assim?” “O que você está sugerindo com isso?”. O que eu gostaria de dizer para quem está numa dessas é: Corra, fuja, vá para as montanhas, entre nas cavernas e espere o 21/12/2012. O problema é que não existem argumentos que evitem pelo menos 10 minutos de bate boca, o que é uma verdadeira eternidade.

Vamos a alguns exemplos:
1.Você fala de um cheiro estranho e ela logo diz “Você está insinuando que esse cheiro sou eu?”. (BRIGA)
2. Você brinca, sem maldade, com qualquer coisa dela ou que ela esteja fazendo e ela diz “Como assim?” (PORRADA).
3. Ela pergunta como você está sabendo sobre algo e na brincadeira você responde “6º sentido”, e ela vem com um “ O que você quer dizer com isso?”. (BRONCA).
4. Falar de um determinado jeito ou ação dela pode terminar com um “Porque você está falando isso?”. (RINHA DE GALO).

Não sei se é uma questão NATURAL, HORMONAL, PARANORMAL ou EXTRA-SENSORIAL, apenas sei que é um fato e que não acontece somente comigo, porque se esse fosse o caso eu ficava caladinho. Mas não é, e mais uma vez fica mais esse mistério sobre o comportamento feminino. Sou adepto da conversa franca e aberta, mas nesses casos parece que existe uma força maior que conversar só piora as coisas. É como se você estivesse num programa de televisão cujo nome fosse “Fala, que eu não entendo”.



8 comentários:

  1. Vcs homens... ainda não entenderam que o problema não é o que vcs falam pra gente, mas COMO e QUANDO falam.

    ResponderExcluir
  2. Minha cara colega de Blog, até concordaria, e algumas vezes pode ser isso sim. Mas posso garantir, e imagino que vc tenha um exemplo bem perto de vc (N...), que é uma coisa sem explicação, que vem do nada e te deixa sem ação. Faça o seguinte, pergunte para amigos homens, e verá que o que falo procede.

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  3. Nao tiro a sua razão até pq o exemplo que vc deu que está perto de mim é um caso muito sério a ser estudado, talvez uma tese de doutorado. Mas o fato é que no post vc generalizou a coisa. Nem todas sâo assim, vc tem um exemplo que sou seu, ou não?

    ResponderExcluir
  4. è fato que homem, em geral, não gosta de DR( discutir relação) e fala bem menos, sinaliza bem mais através de outras atitudes e pequenos gestos. Existe uma pessoa que deixa bem claro que gosta muito de estar comigo, mas já sinalizou mais de uma vez que se eu começar a DR, perderá o interesse. Quer saber? acho que ele tá certo... rsrsr e por isso parei de fazer isso há um tempo.
    E mulher, em geral, ama achar que tudo o que o homem faz é pq tem alguma coisa CONTRA ela.é fato. se o cara não responde algo como vc gostaria, vc já imagina" pronto, ele não deve estar mais a fim". imaginação fértil é conosco mesmo( mulheres), e eu, que sou leonina, píor ainda... sai de baixo que adoro fantasiar sobre coisas imaginarias( to melhorando nesse ponto).
    embora concordando com seu post, nunca cheguei a verbalizar muito minhas inseguranças, normalmente fico remoendo só pra mim, o que tbem é um porre.rs.
    beijão

    ResponderExcluir
  5. Váleria minha heroina, finalmente uma mulher com a atitude de ver esse pequeno detalhe, que muitas negam. É fato também, que nós homens temos nossas dificuldades, mas em um grau ainda inferior ao de vocês mulheres. Esse é um dos objetivos desse Blog, postar opiniões e aprender com os comentários.

    Um Grande Beijo.

    Lobo

    ResponderExcluir
  6. É assim mesmo que acontece. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Caro lobo, a mulher ler nas entrelinhas e quando chega a sugerir, desconfiar ou ficar no contra-ataque é porque algo já não está normal, ou pior, algo está fora da linha... por isso surgem mais e mais D.R., que bom que temos a maturidade e o sensorial para perceber certas mudanças, ironias ou indiferenças sutis!!!!!kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir