terça-feira, 1 de junho de 2010

Cobranças, Cobranças e Cobranças.



Estava me ocorrendo esses pensamentos que temos no decorrer do dia, e um em particular não saiu de minha cabeça "Cobranças". Cobranças para ser melhor, para ganhar mais, para deixar um vício de lado, para conseguir algo almejado. O fato é que sempre depois que uma coisa boa acontece, sempre vem a cobrança para que aquilo se repita, mas se repita de uma forma melhor do que a anterior.

Não é muito difícil achar casos como esse que mencionei, e um bem comum que acontece muito é quando vemos um filme e esperamos uma continuação melhor do que a primeira. Mas se levarmos para a área dos relacionamentos humanos, essa questão da cobrança, que pode ser pessoal, ou não, toma outro rumo. E quando falo de rumos, faria uma ressalva dizendo que eles podem ter sérias consequências.

As cobranças de uma pessoa podem vir a ser o fim de muitas situações, relacionamentos, empregos e amizades. è importante destacar como muitas dessas pessoas nem mesmo tem a noção de que está sendo chata, inconveniente e estragando uma relação, como um casamento, um noivado ou namoro, do de sempre. Então fica a pergunta, se muitas pessoas sabem disso, como não conseguem evitar o pior?

Falo muito em conversa, e em linguagem diferentes, muitas vezes falando sério e em outras apenas fazendo uma brincadeira entre homens e mulheres. Mas vamos aos fatos, afinal depois de dez minutos de conversa, diga-se, discussão, é bem provável que o assunto inicial nem mesmo esteja sendo debatido. E é exatamente nessas horas que tudo vai pro Brejo, e não me refiro a Vaca.

Não sou um expert nesse assunto, e diria até que sou uma vítima de minhas cobranças, das interpretações antecipadas, e principalmente da falta de uma conversa esclarecedora. Uma palavra dita daquele jeito, com aquela intonação, e pronto todos aos postos de batalha. Afinal, até onde a cobrança pode ser boa, até onde ela pode ser discutida e esclarecida. Podemos mudar esse quadro?

2 comentários:

  1. Meu querido Lobo, sei que é uma merda discutir relação, principalmente quando existem situação mau resolvidas, até mesmo nunca nem mencionadas. Sempre existe uma brechinha que um ou outro faz questão de lembrar e chuta o balde e pronto, lá vem bomba, desenterram coisas do além-túmulo. Tenham santa paciência! Se tem que falar, fale logo. Porém o problema maior de todos não é o que se fala, é COMO se fala. ter uma DR de cabeça quente só dá confusão, e nada de esconder a sujeira debaixo do tapete.

    ResponderExcluir
  2. Eu estou numa fase, meu caro amigo Lobo, identificada como: "Calça de veludo ou bunda de fora." (hahahaha) Foi meu marido que definiu minha atual fase. É um sábio. Adoro uma "DR" e posso afirmar com toda franqueza que a pior cobrança é aquela que nós mesmos fazemos. Não há um algoz pior do que nós mesmos em alguns momentos. Somos nosso pior inimigo em algumas situações. Então numa situação de "DR" e com a cabeça quente... É melhor parar e remarcar para um outro dia. Beijos

    ResponderExcluir