sábado, 29 de maio de 2010

Um Lobo numa Armadilha



A maioria dos meus leitores não tem a mais vaga idéia de como vim parar aqui nesse Blog, e os reais motivos do que escrevo. Para falar a verdade, não tinha o menor interesse em escrever na internet, pensamentos, ou seja lá o que fosse, apenas gostava, e gosto de escrever e essa era a idéia. Mas foi quando, ao procurar informações para uma personagem de uma história que pretendia escrever que conheci a verdadeira pessoa que acabou me incentivando a criar esse blog, ao qual vos escrevo semanalmente.

Inicialmente não tinha a menor idéia sobre o que escrever, e tudo parecia ser um cópia do que já existe pela internet. Até mesmo o nome "Lobo Solitário" já existia, e acabou virando "LoboSolitário.com", com textos falando do cotidiano de uma cara de seus trinta e poucos anos. Essa pessoa, a tal que me incentivou a criar esse espaço, acabou virando uma referência em questão de blog, e em pouco tempo estávamos conversando semanalmente pelo msn, e nos conhecendo cada dia um pouco mais. Foi aí que o Lobo caiu.

Estava comentando um post de um outro Blog que sigo, do qual a dona falava sobre a internet, sobre as suas formas de relação, e mencionava um post meu, ao qual eu chamei "Bem Vindo a Matrix". Comentários a parte, posso dizer que me senti feliz pela referência ao meu post, mas ao mesmo tempo percebi que estava preso, preso ao principal motivo que me fez escrever aqui. Eu tinha quebrado a minha regra nº 1 de não me envolver com ninguém, muito menos com a pessoa que me deu a idéia do blog, e que agora eu conhecia mais do que pretendia.

Como então eu deveria agir de agora em diante? A questão principal, do meu envolvimento já era um fato, e com relação a isso nada poderia fazer, a não ser levar adiante o sentimento, como uma espécie de doença na qual todos os dias vc precisa se vacinar. Durante nossas conversas pela madrugada, inclusive no Skype, fomos nos tornando mais cúmplices dos gostos, das fantasias e do estilo de vida. Quando vi, e me dei conta da realidade, já havia pisado na armadilha, e estava preso numa situação que não havia previsto.

Além da distância que nos separa, existem também outras barreiras que que nos separam, e com relação a essas nada posso fazer. Não sei se sou o macho Beta que mencionei num de meus posts, mas a questão primordial aqui foi a de expor esse sentimento, e tentar sair um pouco dessa armadilha ao qual me encontro. Acredito que, mesmo preso fisicamente, nada deve ser mais angustiante do que ser um preso de vc mesmo, e principalmente do que vc sente. Sei disso muito bem, pois fui um exemplo do que é ser preso de mim mesmo durante quase 13 anos.

Desde então, venho regulando esses sentimentos, e doutrinando minha vontades de uma forma que nunca mais venha a ser um preso dentro de mim. Tinha que expor, e dizer o "dane-se" para o que fosse escutar, ou melhor, ler. Não sei o que vai ser agora, afinal posso estar ferido, mas não fora de combate, e muito menos desistindo no primeiro tombo. A idéia aqui, como sempre faço, de deixar uma dica, é a de não se boicotar, e de pelo menos tentar lutar pela causa que acredita. E no final, se ela for inalcançável, pelo menos poderei dizer que tentei, e que não desisti ao primeiro obstáculo.

5 comentários:

  1. É meu amigo Lobo... Eu bem que te avisei...

    Elas já possuem 'total' domínio sobre a tal máquina "Enigma" (ver post anterior).

    Cuidado, pois elas só querem ver até onde os homens chegam. E você parece que está quase lá.

    Será que dá mesmo tempo de escapar? (hahahahaha)

    Bjssss

    ResponderExcluir
  2. É meu amigo Lobo...
    Eu TAMBÉM te avisei [como foi dito no comentário acima....risos].

    ResponderExcluir
  3. Amigo, já passei por uma situação bem parecida com sua. Isso não é privilégio masculino.rs. Mas posso te adiantar: isso PASSA. E como fazer pra passar? Substituindo o envolvimento fantasioso, imaginário, pelo REAL. , com pessoas REAIS - E o "ser real" pouco importa se vc conheceu na internet ou lá fora- o que importa é ter a pessoa presente na sua vida, de carne e osso... =P e não uma fantasia, um produto da sua imaginação...
    Viver não é facil mesmo.
    ( excluí o comment antes desse pq tinha erro de digitação)
    beijão

    ResponderExcluir
  4. Eu quero ver o mar pegar fogo pra comer peixe frito!!!

    ResponderExcluir