sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Acuados e em Crise.



Nós homens estamos em crise, mas não uma crise de nervos ou mesmo econômica, estamos na verdade vivenciando uma crise de confiança em nós mesmos. Estamos cada vez mais preocupados em agradar as mulheres, e não me refiro à questão sexual apenas, mas também do ponto de vista intelectual.

Estamos vivendo como se estivéssemos numa espécie de competição, onde o adversário somos nós mesmos. Viramos nossos mais ferrenhos críticos, questionando e avaliando cada vez mais nosso desempenho. Estamos acuados pelo fantasma da expectativa de sermos no mínimo “bom” em todas as situações, não havendo espaço para o mais ou menos.

Tenho a impressão de que o homem moderno ainda não se acostumou com o crescimento social feminino, e isso vem causando sérias baixas no EGO masculino. Tem muito marmanjo agindo como se as mulheres ainda fossem submissas e tolerantes com nossas ações. Esse tipo de mulher já não existe mais como anteriormente, elas acordaram.

Essa situação varia muito de acordo com a faixa etária, mas homem algum, dos 20 aos 70, está imune. Eventualmente que existem aqueles indivíduos que se adaptaram melhor a todas as mudanças femininas, e dessa forma escaparam de se sentirem inferiorizados, ou mesmo cobrados por si próprios. Sem exigências nem cobranças de ambas as partes.

Essa é uma crise que está longe de ter um final satisfatório para muitos homens. Mas não estou dizendo que tudo deveria voltar como era anteriormente, não mesmo. A questão aqui é que as mulheres é que perceberam essa força de intimidação, e em muitos casos a utilizam sem nenhum remorso. Muitas se valem dessa situação como uma forma de controlar o homem.

Não estou querendo generalizar essa situação como se todos os casos fossem os mesmos. Não se pode negar essa mudança no comportamento de homens e mulheres, e os efeitos danosos para ambas as partes. Afinal, que mulher deseja um homem frustrado e com medo de decepcionar sua parceira, ou mesmo o homem que desejaria para si uma mulher exigente.

Agora quem diz “Não gostou, vai embora” são as mulheres, e o que se vê cada vez mais são homens demonstrando emoções e aquele lado sensível, que antes era atribuído somente as mulheres. Acho que essa seria uma boa forma para as mulheres obterem o melhor de seus homens, e dessa forma conseguirem o tão falado relacionamento perfeito.

4 comentários:

  1. Relacionamento perfeito não existe.Amigo, as pessoas ( em geral, tanto homens como mulheres) complicam demais.Excesso de preocupação em agradar ao outro esconde por trás uma tremenda insegurança. Não precisa de muito pra deixar uma mulher com saudade. Precisa se tão pouco, e esse pouco é tão simples( e tão raro) que poucos homens entendem isso!...rsrsrs...Se as pessoas começarem a ser mais elas mesmas, e aprenderem a levar tudo com mais leveza... ah, js ta de bom tamanho.( e aí me refiro a homens e mulheres.rs, incluindo euzinha aqui.rs. mas não pense que não to aprendendo devagarzinho.. hehe.)
    ah, tem uma coisa que me irrita, homem inseguro e com baixa auto- estima, estilo" sou um bosta, um fracassado, nada em mim presta".( de boa, naõ posso ser namorada/ ficante e psicologa ao mesmo tempo, são condições que não combinam, rs- bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    Relacionamento perfeito acredito que não existe, mas, gosto de pensar que os homens estão nos vendo de forma diferente. Fico feliz, acredito que todos temos a ganhar na relação, isso é amadurecimento.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Querido Lobo acredito que nenhuma mulher deseja ter ao seu lado um homem frustrado e amedrontado, assim como acredito também que os homens não gostam muito de mulheres muito exigentes e mandonas. Agora sobre a frase: “Não gostou, vai embora”! Bem... Eu não acredito que esteja tão em uso pela maioria das mulheres. Algumas para posar de duronas até falam isso, mas no fundo, bem lá no fundo o que nós queremos é apenas um pouco mais de atenção aos pequenos detalhes de uma relação. E, por favor, nada de homens demonstrando excessivamente as emoções, ok? Dá uma canseira. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Faço minhas as palavras do [a] leitor [a] acima. Não tenho nada a acrescentar. E mais.... Não acredito que relacionamentos perfeitos existam, mas dá pra ser muito feliz sem a perfeição. Acredite.

    ResponderExcluir