segunda-feira, 15 de março de 2010

"Cego em Tiroteio"


Quando eu fiquei solteiro, a primeira imagem que veio na minha cabeça foi a do "Lobo Solitário" saindo e aproveitando a vida. Parecemos até cavalos quando se abrem as porteiras do cercado: Sai logo correndo para todo lado. Mas, como poeira em dia de faxina, a realidade foi caindo, caindo e vi que não ia ser bem assim.
Destreinados e sem a maliça dos que estão soltos, não passamos de lobos acanhados e principalmente de cavalos desconfiados. Não nos tocamos que ainda estamos com todos os vícios de antes da solteirisse, e ainda por cima, pegamos de frente um mar de mulheres que nos fazem sempre demosntrar receio ou insegurança na hora H.
Ah, e se o caso for de seus amigos estarem todos casados ou namorando, o solitário torna-se literalmente sozinho. Mas não sem antes passar pelas velhas e boas cobranças do tipo:
"E aí já pegou quantas?"
"E como anda a Produtividade?"
Mas esses mesmos amigos que perguntam essas pérolas, são aqueles que não param de falar nas suas respectivas, mal e bem, numa espécie de ritual, pois é a cada saída as mesmas palavras. Sem falar das mesmas dúvidas de antes e os novos dilemas da vida a dois. É, se ser casado ou estar namorando não é fácil, ser solteiro nos dias de hoje é que nem cego em tiroteio.

2 comentários:

  1. Oba!!! Mais um companheiro de bloganças pelo mundo. Adorei o texto e sei muitissemo bem como é dificil ser solteira nesse mundo. As pessoas nos cobram o tempo inteiro, querem nos ver casadas a todo custo e não consideram a possibilidade de estar SOLTEIRA por opção, acontece que essas pessoas não fazem idéia de como é dificil encontrar alguém que realmente valha a pena. Beijo bem grande.

    ResponderExcluir