quarta-feira, 28 de abril de 2010

Advogando os Fatos.


Por muito tempo escutamos que sexo e amor eram assuntos distintos quando relacionados com o universo feminino. Mas depois de muitas revoluções que ocorreram ao longo da história, acho que nenhum desses antigos conceitos servem mais como regras, e mais do que isso, precisam e devem ser olhados sobre um novo ponto de vista, um que não venha a denegrir a imagem da mulher, mas que a mostre como ela é nos dias actuais.

Quando estamos falando de relacionamentos, e podem ser qualquer um, casamento, noivado ou um namoro, em alguns casos é muito difícil para os homens encararem que suas companheiras estão sexualmente mais activas, buscando o prazer, e não apenas o romance, e tomando a iniciativa na hora da conquista. E até mesmo a questão da traição, que antes era tratado como um acontecimento quase que masculino, já é visto do ponto de vista feminino principalmente quando estamos falando de insatisfações.

Não é dando uma de advogado do Diabo, mas apesar de todas as conquistas do universo feminino, a mulher que trai ainda é rotulada como vagabunda, enquanto a mesma atitude no homem é símbolo de virilidade. Ei, eu vejo e escuto isso todas as vezes que encontro amigos, não que a mulher é uma vagabunda, mas as várias histórias, ou troféus, de aventuras fora do cercado. E ainda existe uma definição nova para mim, a da "Mulher Urubu" que pretendo descrever em um próximo post.

Claro que para toda regra existem suas excepções, mas é muito difícil ver uma mulher trair por esporte, pois para elas é preciso ter um sentimento envolvido nesse meio. Questões como inseguranças em relação ao parceiro, frustrações e situações indefinidas costumas ser as deflagradoras de uma traição. Mas o que nós homens podemos questionar à respeito disso, pois nessa hora bate a tal da amnésia, e da táctica de negar e negar, mesmo com as calças na mão.

Não é uma questão de justiça que estou fazendo aqui, ao relatar o comportamento de homens e mulheres de traírem seus companheiros. É simplesmente uma constatação de que somos mais parecidos do que imaginamos, e em muitos casos, colocamos os óculos escuros da cegueira, para negar certos fatos que estão bem na nossa frente. Então, já que sabemos de tudo isso, porque não passamos a ser mais sinceros um com o outro e adotamos o diálogo ao invés da ação propriamente dita? Fica a dica.

3 comentários:

  1. Não que eu seja a fovor de sair passando chifre na galera, longe disso, mas me enerva esse tipo de pensamento de que mulher é galinha, piranha, etc, etc se pega mais de um, ou se traiu fulano com sicrano. Acho que fica feio pros dois lados. Concordo em gênero, número e grau com vc na questão da conversa, dar oportunidades pra esclarecimento é de muito mais utilidade que qualquer outra coisa.
    Xero!

    ResponderExcluir
  2. Vixe... complicado... mulher não pode se dar o direito de se permitir viver certas coisas muito boas( pq é taxada de vagabunda, piranha, galinha, etc)...experimenta perguntar pra alguns dos seus amigos o que eles acham de mulheres que topam ter uma relação sem compromisso... só por aí vc ja tem uma amostra. qdo o o assunto envolve fidelidade a um parceiro com quem vc já é comprometida, então... ferrou... kkkkk... é do jeito mesmo que vc descreveu. eu nem tenho conhecimento de causa,rs, pq nucna trai nem fui traida( se fui , eu nucna soube...)... mas... tipo assim:acho esquisito pra ambos os lados esse negocio, naó entendo,. se algo na relação n esta legal, pq não conversa, termina, antes de de envolver com outro ou outra?.. olha, o que eu ja ouvi de " minha mulher naõ me satisfaz sexualemnte, mas eu a amo - por isso quero sair com outras...".. meeuuuu, nao entendo e to fora de participar disso... srsrrs.... se naõ satisfaz sexualmente, pq naõ conversa, resolve isso, ou pq ainda continua casado com ela??? eu heim... isso pra mim, vale pros 2 lados. homem e mulher, acho estranho esse tipo de comportamento...(* trair).. nem rpecisa falar que nunca aceitei sair com homem casado, pq é sempre assim" minha mulher não me da XYZ, e vc bem que podia dar,ne??( mas fica nas entrelinhas que ele nunca vai separar dela)... entao, sei la não entendo mesmo e por isso é que to fora!! rsrsrsr. sendo casada ou não...

    ResponderExcluir
  3. Concordo c/as meninas, as mulheres ainda não podem fugir de certos "rótulos". Eles existem sim. Valeu o Post!! Bjsss

    ResponderExcluir